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A Empresa

Dúvidas Frequentes

 

Trocas e devoluções

Comprei um produto e me arrependi. O que devo fazer?

          A desistência/arrependimento da compra só será aceita nas seguintes condições:
          As solicitações de desistência/devolução devem ser efetuadas via Central de Atendimento/SAC em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
          O produto precisa estar em sua embalagem original e sem violação do lacre do fabricante, com todos os manuais e acessórios, sem indícios de uso, sem alteração de características originais, sem avarias do produto, de seus componentes e de suas embalagens;
          É imprescindível que o produto seja devolvido com a 1ª via da Nota Fiscal de venda, com o relato no verso do motivo da devolução.

          Para mais informações consulte nossa política de Trocas e Devoluções.

Recebi um produto com defeito. O que fazer?

Conforme o CDC, você tem até 90 (noventa) dias corridos, contados do recebimento do produto, para reclamar algum vício ou defeito. Para que possamos ajuda-lo você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento/SAC assim que tiver conhecimento de algum defeito nos produtos adquiridos na loja virtual Schirmann.
           Você deve entrar em contato com o fabricante do produto para obter mais informações sobre o problema e para ser direcionado a uma assistência técnica autorizada. Fique de olho na validade da garantia!
O contato do fabricante está na página do produto que você comprou, na descrição do item, mas você pode encontrar o contato de todos os fabricantes aqui ou dar uma olhadinha no manual de instruções que geralmente contém os endereços das assistências técnicas da marca. 

O produto com defeito deverá ser encaminhado, mediante autorização prévia, para o endereço indicado pelo fabricante, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, dos acessórios e, fundamentalmente, da primeira via da Nota Fiscal de venda.

O prazo para reparo do defeito é de 30 dias. Caso o produto não seja reparado nesse tempo ou não haja solução para o defeito, fica a seu critério escolher dentre as seguintes alternativas:

 Substituição do produto por outro igual ou similar;

Restituição dos valores pagos;

 Abatimento proporcional ao preço (Cupom de troca);


Atenção! Em casos de produtos com defeito todo o processo é de responsabilidade do fabricante e, portanto, feito diretamente com a Assistência Técnica autorizada. O que o Schirmann faz é prestar auxilio e acompanhamento durante todo o processo, a fim de que você obtenha a melhor solução possível para o seu problema.

Para mais informações consulte nossa política de Trocas e Devoluções.


Como trocar ou devolver um produto?

          Para efetuar a troca ou devolução de um produto certifique-se antes que o seu pedido atende a todos os requisitos de troca e devolução descritos em nossa política de Trocas e Devoluções.

          Atendendo a todos os requisitos, você deverá entrar em contato conosco através da sessão Atendimento ao Cliente. Pedimos para detalhar o ocorrido, informando o número do pedido, o produto e o motivo do pedido de troca ou devolução. Então, nossa equipe entrará em contato para guia-lo no processo de troca ou devolução.

Como faço para cancelar a compra?

          Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo de 1 dia útil, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos via depósito bancário.
          Pedidos cujo pagamento foi aprovado você deverá entrar em contato conosco pela sessão Atendimento ao Cliente, telefone 55 3332-0700 ou basta responder ao e-mail de aprovação do seu pedido e solicitar o cancelamento. A forma de estorno do pagamento será de acordo com a forma de pagamento escolhida na compra.
          Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal e envio, recuse a entrega do produto.
          Se você já recebeu o produto fique atento ao prazo para a devolução, que é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de entrega.

Por quais motivos posso devolver um produto?

          Confira as causas que podem levar à troca e devolução de produtos:
          Embalagem aberta ou avariada;

          Desistência da compra (arrependimento);
          Produto em desacordo com o pedido;
          Produto com defeito.

Por que meu pedido foi cancelado?

          Se o seu pedido foi cancelado sem a sua permissão, veja os motivos para que isso possa ter acontecido:
         Atraso no pagamento do boleto ou depósito bancário: caso você tenha optado pelo pagamento por boleto ou depósito bancário e não tenha pago dentro da data de vencimento, que é de um dia após sua emissão, a sua compra será automaticamente cancelada;
         Inconsistência de dados: por segurança, conferimos e confirmamos os dados dos pedidos realizados em nossa loja virtual. Este é um procedimento comum nas compras online.
Por política interna, após a análise, se encontrarmos inconsistências de dados, poderemos não prosseguir com a venda. Por isso, é necessário que todas as informações fornecidas estejam completas e corretas.
Importante: uma vez que o pedido é cancelado, ele não poderá ser reativado, será necessário realizar um novo pedido.
          Se seu pedido foi cancelado mas você já efetuou o pagamento, entre em contato conosco por meio de um de nossos canais de atendimento.

Obs: pagamentos com cartões de crédito passam por validação da administradora de cartões e por antifraude, portanto a compra pode ser recusada por critério dessas entidades.

Quero fazer a troca de um presente. Como funciona?

          O prazo para troca é de até 7 dias corridos contados a partir do recebimento do produto. A troca só será feita caso o produto esteja na embalagem original, sem sinais de uso e sem violação do lacre original do fabricante. Além disso, o produto deve estar acompanhado da nota fiscal, manual e todos os acessórios que o acompanham.
          Quer solicitar a troca de algum produto? Entre em contato conosco aqui.

Pagamento

Quais as formas de pagamento disponíveis?

          Na loja virtual Schirmann você pode pagar das seguintes formas:

          Pagamento à vista:
             - Boleto bancário;
             - Depósito bancário;
             - Débito em conta via Itaú Shopline;
          Nos pagamentos via boleto bancário, débito em conta e depósito bancário você ganha 5% de desconto sobre o valor dos produtos (exceto produtos participantes de outras promoções).

          Pagamento parcelado:
             - Cartão de crédito. Bandeiras aceitas: Visa, Master, Elo, American Express, Aura, JCB e Diners.

Como faço o pagamento com cartão de crédito?

O processo de compra é simples: no fechamento da compra basta clicar na bandeira do seu cartão e preencher os dados solicitados (pode ficar tranquilo, pois nosso sistema de compra é seguro e nenhuma informação de seu cartão de crédito ficará armazenada em nosso banco de dados).
          O pagamento pode ser parcelado em até 10x sem juros, ou conforme condições disponibilizadas para cada oferta. Verifique as regras vigentes no site.

A liberação do pedido pago no cartão de crédito acontecerá em até 48h, após aprovação da análise e a confirmação do pagamento. Para sua segurança, os compras efetuadas com cartão de crédito passam por análise de dados e são submetidos a um processo antifraude, portanto poderemos entrar em contato por telefone ou e-mail durante o período de análise e o pedido poderá ser cancelado caso não seja possível o contato.

IMPORTANTE: em caso de pagamento em várias parcelas de pequeno valor, lembre-se que o valor total da compra não pode exceder o limite de seu cartão. Esta é a regra de aprovação adotada pelas administradoras de cartões de crédito.


Como imprimir a 2ª via do boleto bancário?

          Acesse a sessão Meus Pedidos, encontre o pedido que deseja reemitir o boleto e clique em “Reimprimir o boleto”. Uma segunda via do boleto será gerada. O não pagamento do boleto até a data de vencimento implica o cancelamento automático dele e da compra, sem qualquer ônus.

Atenção: antes de gerar uma segunda via do boleto observe o status do seu pedido, pois caso o prazo para o pagamento já tenha expirado o pedido pode já ter sido cancelado na loja.

Qual o prazo para aprovação do meu pedido?

          A liberação do pedido pago no cartão de crédito acontecerá em até 72h, após aprovação da análise e a confirmação do pagamento. Para sua segurança, os compras efetuadas com cartão de crédito passam por análise de dados e são submetidos a um processo antifraude, portanto poderemos entrar em contato por telefone ou e-mail durante o período de análise e o pedido poderá ser cancelado caso não seja possível o contato.
          Para pagamentos com débito/transferência bancária, é importante desabilitar o bloqueio de Pop-Up no seu navegador de internet, pois a página do seu banco deve abrir para que os dados sejam inseridos.
          Para pagamentos através de boleto ou depósito bancário, a liberação acontece mediante a confirmação do pagamento por parte da instituição financeira em até 2 (dois) dias úteis após o pagamento do boleto ou depósito em conta. Lembrando que o prazo para o pagamento/depósito é de 1 dia, sendo que o pedido é cancelado automaticamente após o vencimento.

Como saber se meu pedido foi aprovado?

          Você receberá um e-mail confirmando a aprovação do pagamento. Você também pode acompanhar seu pedido na sessão Meus pedidos.

Por que meu pedido não foi aprovado?

          O pedido não é aprovado quando não há confirmação de pagamento pela instituição financeira: banco ou administradora do cartão de crédito.

Posso dividir minha compra em dois cartões?

          Ainda não temos a opção para você fazer o pagamento com dois cartões de crédito ou com duas formas de pagamento. Para as compras feitas em nosso site, você pode usar cartões das principais bandeiras: Visa, MasterCard, Elo, Diners, American Express, JCB e Aura, podendo parcelar em até 10 vezes.
          Se preferir, você também pode fazer mais de um pedido e escolher diferentes formas de pagamento, como, por exemplo, utilizar em um o cartão de crédito e no outro o boleto bancário.

Entrega

Posso alterar o endereço de entrega?

          Se você ainda não finalizou seu pedido poderá alterar o endereço de entrega na página de pagamento clicando em "Alterar endereço de entrega". Nessa página estarão listados todos os endereços já cadastrados por você, sendo possível cadastrar um novo endereço ou escolher dentre os listados.
          Mas, se o pedido já foi concluído, os dados não poderão mais ser alterados. Então, muita atenção ao escolher o local.

Minha entrega está atrasada. O que faço?

          A primeira coisa a fazer é confirmar se seu pedido foi aprovado. Você pode ter recebido um e-mail falando da aprovação ou não do pedido. Mas também é possível verificar no site, clicando em Meus pedidos e fazendo o login.
          Quando uma compra é realizada no site, nós informamos o prazo de entrega e fazemos o possível para que o produto chegue rapidinho até você. No entanto, alguns fatores podem levar ao atraso da entrega. São eles:
          Ausência no local de entrega;
          Endereço cadastrado errado;
          Recusa da entrega por terceiros;
          Fenômenos naturais que impedem a transportadora de chegar ao local de entrega.

           Lembre-se que o prazo de entrega começa a contar a partir do faturamento do pedido.
         Mas se por algum motivo o prazo da entrega já acabou e não aconteceu nenhuma tentativa de entrega, fale com a nossa Central de Atendimento.


Em quanto tempo vou receber meu pedido?

          O site vai calcular automaticamente o prazo de entrega (informado em dias úteis) quando você estiver fazendo seu pedido. O prazo começa a valer após o 1º dia útil do faturamento da sua compra. Mas você não precisa se preocupar, enviaremos e-mails informando todos os passos da sua compra, inclusive quando for enviado.
           Se por algum motivo o e-mail não chegar na sua caixa de entrada, é só clicar em Meus pedidos, logar e clicar no pedido que quer acompanhar.

Em quais dias e horários são realizadas as entregas?

As entregas são feitas de segunda a sexta-feira, entre 8h00 e 18h00. Mas atenção: não fazemos entregas em feriados.

Quais as regiões atendidas?

Por enquanto nossas entregas são feitas somente no Rio Grande do Sul.

Lista de Presentes

Como funciona a Lista de Presentes?

          Para o anfitrião, a Lista de Presentes é uma garantia de receber o que deseja. Para os convidados, é uma certeza de acertar o presente.
          Através da Lista de Presentes Schirmann, você pode acompanhar quais os itens já foram comprados. Além do mais, os convidados compram os presentes na sua lista online e os presentes viram créditos para você trocar por produtos na loja virtual Schirmann! Sem falar que, todos os presentes são entregues diretamente em seu endereço.

Ainda com dúvidas? Fale conosco

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