Olá! Preencha os campos para iniciar o chat.

A Empresa

Política Comercial e Entrega

Apresentação

Este Site (www.schirmann.com.br e todas as páginas nele compreendidas) é provido pela empresa Schirmann Materiais e Soluções para a Construção Ltda., inscrita no CNPJ sob o n.º 88.579.701/0005-00, Inscrição Estadual 065/0149130, em parceria com a empresa Schirmann Decor Ltda., inscrita no CNPJ sob nº 22.815.194/0001-16 e Inscrição Estadual 065/0148479, empresas situadas à Rua 13 de Maio, Nº 855, no Centro de Ijuí/RS - CEP: 98.700-000.

Neste documento estão relacionados os termos e condições que devem ser considerados pela Schirmann e pelos Usuários (quaisquer pessoas que acessem o Site) na utilização do Site, de suas ferramentas e funcionalidades.

A aceitação formal dos termos pertinentes às políticas deste site (nominalmente Política Comercial e Entrega, Política de Segurança e Privacidade, Programa de Pontos, Trocas e Devoluções e Perguntas Frequentes) se dará no ato do clique do Usuário. Deste modo, ao utilizar quaisquer das funcionalidades disponibilizadas em schirmann.com.br você (Usuário) declara plena concordância com tais condições.

Estas Políticas têm duração indefinida e permanecerão em vigor enquanto o Site estiver ativo. À Schirmann reserva-se o direito de modificar as presentes políticas a qualquer momento, bem como o direito de suspender e/ou cancelar, de forma unilateral e a qualquer momento, o acesso ao Site (total, parcial ou alguns recursos) sem necessidade de prévio aviso.


Política comercial

A loja virtual Schirmann é destinada à venda online de produtos, sendo certo o nosso compromisso em buscar qualidade e segurança nas operações realizadas. As disposições contidas nestes Termos podem ser atualizadas a qualquer tempo e a exclusivo critério da Schirmann.

Os preços praticados na loja virtual Schirmann são válidos somente para as compras efetuadas no ato de sua exibição e não se aplicam às lojas físicas. Esses preços e condições podem sofrer alterações sem aviso prévio, exceto a pedidos finalizados e aprovados. Em caso de divergência de preços no site, o valor válido é o do Carrinho de Compras.

Os pedidos deverão atingir o valor mínimo de R$ 10,00 estabelecido em nossa Política Comercial para serem finalizados.

 

Cadastro e login na loja virtual Schirmann

O cadastro é realizado no momento da compra, feito por escolha do comprador, e condicionado ao fornecimento de dados cadastrais autênticos, os quais responsabiliza-se civil e criminalmente por qualquer inexatidão que resulte em prejuízos à Schirmann ou terceiros. À Schirmann reserva-se o direito de utilizar meios válidos para a identificação/confirmação dos dados pessoais informados, bem como solicitar outros documentos, podendo haver recusa, suspensão ou cancelamento da Conta de Acesso (credencial definida pelo nome de usuário e senha de um visitante cadastrado) de um Cliente sempre que suspeitar que as informações fornecidas sejam falsas, incompletas, desatualizadas imprecisas ou que estejam em desacordo com as políticas regidas neste site.

A cada Cliente é permitida a criação de apenas uma Conta de Acesso e à Schirmann reserva-se o direito de suspender ou cancelar quaisquer Contas de Acesso em duplicidade.

As suas credenciais de acesso à loja virtual Schirmann são confidenciais e não devem ser compartilhadas.

         Menores (idade inferior a 18 anos) não poderão utilizar o Site, a menos que sejam representados e/ou assistidos por seus pais ou responsáveis legais e por estes autorizados no momento da criação da Conta. A efetivação de uma Conta em nome de um menor pressupõe a representação deste menor por uma pessoa maior de 18 anos, que será reputada responsável civil e criminalmente por qualquer Compra realizada, violação cometida ou declaração falsa, incompleta, desatualizada ou imprecisa prestada pelo menor de 18 anos.

Em caso de má conduta, atos ilícitos e/ou descumprimento das regras do site seu cadastro pode ser bloqueado, suspenso temporariamente ou cancelado definitivamente.

 

Preço

         O Site apresenta preços válidos apenas para compras finalizadas online, com entrega no território determinado pela Schirmann nos termos da Política de Entrega, não sendo válida para as localidades não incluídas neste território. Em tais preços, já estão contabilizados todos os impostos incidentes, ficando excluídas apenas as despesas de frete, que serão incluídas no momento da finalização da Compra.

         A Schirmann reserva-se o direito de revisar, aprimorar, modificar e/ou atualizar os preços praticados pelo Site, atendendo a critérios de necessidade, conveniência ou flutuações do mercado, sem necessidade de comunicação prévia. Todos os preços e condições veiculados no Site são válidos apenas para compras realizadas no próprio Site, não sendo aplicáveis às lojas físicas. Da mesma forma, preços e condições relativos às lojas físicas não são válidos para o Site.

 

Estoque

         As lojas Schirmann possuem um mix de produtos vasto e variado e, portanto, diariamente atualizaremos o site a fim de disponibilizarmos o maior número de itens possíveis.

         Por motivos alheios à vontade e ao controle da Schirmann, é possível que alguns destes itens fiquem temporariamente indisponíveis, em caso de compra de um produto indisponível em estoque por falha na atualização do Site, a Schirmann entrará em contato com o Cliente a fim de resolver o problema, podendo o cliente solicitar reembolso do valor pago, escolher produto equivalente ou optar por aguardar a disponibilidade do produto.

 

Exclusão de responsabilidade

As descrições dos produtos expostos na loja virtual Schirmann são proporcionadas pelos fornecedores e/ou fabricantes dos produtos divulgados. Assim, as informações dadas sobre cada produto, bem como fotografias, são expostos a título orientativo e ilustrativo.

Danos, de qualquer natureza, que possam advir a terceiros, em decorrência de conduta imprópria do Usuário (você, comprador) não são de nossa responsabilidade.

Não nos responsabilizamos pela montagem ou desmontagem de produtos, transporte por escadas, portas e janelas ou içamento das entregas dos produtos adquiridos na loja virtual.

 

Formas de Pagamento

Os preços e condições de pagamento apresentados em schirmann.com.br são exclusivos deste canal de venda. Não correspondem aos mesmos dos praticados pelas lojas físicas, estão sujeitos à disponibilidade de estoque e têm validade somente para a data em que são veiculados na internet.

Alguns produtos e/ou marcas possuem condições diferenciadas, portanto você deverá verificar previamente as formas de pagamento disponíveis e as regras vigentes para o produto que deseja.

 Uma vez formalizado o pedido, enviaremos um e-mail a você confirmando os detalhes da compra realizada. Após a finalização do pedido, como regra, a Schirmann não aceitará alterações na Compra (forma de pagamento, quantidade, endereço ou forma de entrega). Caso o Cliente queira alterar algum item de sua Compra, poderá entrar em contato com o SAC para avaliar a possibilidade de alteração, que só poderá ser feita se ainda houver tempo hábil para modificação da Compra conforme momento do processo de separação e transporte.

 

- Pagamento Antecipado

Pagamentos com Boleto e depósito bancário serão feitos em parcela única, à vista, e você terá o direito de 5% de desconto no valor total da compra, não incluindo o valor do frete e produtos contemplados por outras promoções. Nesta modalidade o pedido fica retido até que o pagamento seja confirmado, que normalmente ocorre em até 2 dias úteis.

Nesta forma de pagamento, o boleto é gerado na hora da compra. Você pode imprimi-lo e efetuar o pagamento em qualquer banco. O prazo para o pagamento/depósito é de 1 dia útil, sendo que o pedido é cancelado automaticamente após o vencimento.

Caso você não realize a impressão do boleto no fechamento do pedido, através da loja virtual, não tem problema, você poderá reemiti-lo acessando a página “Meus Pedidos”.

 


- Cartão de Crédito

Parcele suas compras em até 10X com um cartão de crédito, emitido no Brasil em seu nome, seja como titular ou como dependente, pelas seguintes bandeiras: Visa, MasterCard, Elo, Diners, JCB, Aura e American Express.

O processo de compra é simples: no fechamento da compra basta clicar na bandeira do seu cartão e preencher os dados solicitados.

IMPORTANTE: em caso de pagamento em várias parcelas de pequeno valor, lembre-se que o valor total da compra não pode exceder o limite de seu cartão. Esta é a regra de aprovação adotada pelas administradoras de cartões de crédito.

A liberação do pedido pago no cartão de crédito acontecerá em até 72h, após aprovação da análise e a confirmação do pagamento. Para sua segurança, as compras efetuadas com cartão de crédito passam por análise de dados e são submetidos a um processo antifraude, portanto poderemos entrar em contato por telefone ou e-mail durante o período de análise e o pedido poderá ser cancelado caso não seja possível o contato. Por isso, é importante manter seus dados sempre atualizados.

Para compras com cartão de crédito de terceiros os pedidos estão sujeitos à análise e confirmação de dados cadastrais com o titular do cartão.

 

Promoções

A Schirmann poderá, a qualquer momento, por motivos puramente comerciais e a seu exclusivo critério, criar e manter campanhas promocionais, oferecendo determinados produtos a preços inferiores aos usualmente praticados ou com a incidência de descontos.

As promoções não serão cumulativas e poderão ser limitadas a:

1. Uma determinada quantidade de produtos em promoção;
2. Um determinado período de tempo;
3. Aceitação de condições especiais, como a impossibilidade de troca do produto.

As condições de validade das promoções serão claramente veiculadas por todos os meios de divulgação das promoções e a Schirmann recomenda a atenta leitura pelo Usuário.

As condições de promoções para produtos do Site podem não ser aplicáveis para produtos vendidos pela Schirmann nas lojas físicas.

Nos casos de trocas (quando autorizadas pelas condições da promoção) ou devoluções de produtos adquiridos no Site por valores ou condições promocionais, será considerado como valor de compra aquele efetivamente pago pelo Cliente, ficando descartado para este fim o valor originalmente cobrado pelo produto em questão.

 

Programa de Pontos

Na Schirmann suas compras geram pontos que podem ser resgatados como bônus para as compras futuras! A cada R$ 1,00 você ganha 1 ponto.

Para mais informações acesse Programa de Pontos.

 

Cupom de descontos

Para resgatar o desconto basta você ir até a página “Meu Carrinho” e digitar o código do seu cupom no campo “Digite aqui o seu cupom promocional” e clicar em “Validar cupom”. Em seguida será liberado o valor de desconto, se o código do cupom for válido.

Regras para uso do cupom:

  1. Os cupons não são cumulativos, sendo possível utilizar apenas um cupom por pedido;
  2. O desconto do cupom será concedido apenas uma vez, atrelado ao login de cadastro do cliente no site da Schirmann;
  3. A validade de cada cupom está descrita junto à campanha;
  4. Em caso de cancelamento da compra (à troca, devolução ou arrependimento), o valor a ser restituído será o mesmo do pagamento efetuado, já incluído o desconto;

 
Política de entrega

A Schirmann se compromete a entregar o produto em perfeitas condições e no local indicado no ato da compra, sendo essas informações cadastradas de responsabilidade do comprador.

Atendemos, por ora, somente as cidades pertinentes ao estado do Rio Grande do Sul/Brasil, podendo, assim, seu pedido ser negado caso sua localização esteja fora desta região. Mas, você poderá entrar em contato com o SAC para avaliar uma cotação para o seu CEP.

Em qualquer caso, a oferta de produtos será sempre limitada ao território em que a Schirmann disponibiliza entrega, nos termos desta política, não sendo válida para as localidades não incluídas neste território. A Schirmann poderá, a seu exclusivo critério, alterar este território, incluindo ou excluindo localidades.

O valor do frete para as compras efetuadas na loja virtual Schirmann varia conforme a localidade, peso, dimensão do produto e quantidade de itens. Em caso de algum item com isenção de frete, os demais serão cobrados normalmente. A exclusivo critério, a Schirmann poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

Objetivando a redução de custos com frete, há uma transportadora exclusiva para entrega de ares condicionados, portanto, só será possível finalizar o pedido se não houver nenhum outro tipo de produto (de outras categorias) inserido no carrinho junto ao ar condicionado.

O prazo máximo de entrega será informado no ato da compra, sendo que sua contagem, em regra, terá início somente após a aprovação/confirmação do pagamento do pedido, que poderá variar de acordo com a forma de pagamento escolhida.

Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigo, parente) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo.

Se você constatar quaisquer um dos seguintes problemas com o produto no ato do recebimento, você deve recusá-lo e entrar em contato imediatamente com a Central de Atendimento/SAC da Schirmann:

  1. Produto avariado no transporte;
  2. Embalagem violada, acessórios ou itens faltantes;
  3. Produto em desacordo com o pedido;
  4. Falta da nota fiscal ou;
  5. Discrepância entre a descrição da nota fiscal e produto recebido.

Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos a montagem, desmontagem do produto, transporte pela escada, portas e/ou janelas, ou içamento pelo lado de fora do prédio.

A Schirmann efetua as entregas de produtos entre segunda e sexta-feira, das 08:00 às 18:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Não é possível fazer agendamento de entrega. Entretanto, no fechamento da compra você poderá escolher o turno mais adequado para que seja feita a entrega (manhã ou tarde), visto que a transportadora realiza 1 (uma) tentativa de entrega no local informado (Correios até 3 tentativas), após insucesso da entrega o pedido retornará para centro de distribuição mais próximo. Para que seja realizada uma nova tentativa é cobrada uma taxa de 50% do valor do frete para a reentrega, que fica a cargo do cliente. Sendo assim, é indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido.

As entregas realizadas pelos Correios estão passíveis de retirada do produto em agência local dos Correios, caso o endereço de entrega esteja relacionado a áreas com restrição. Para mais informações consulte o regulamento dos correios.

 

Compre online, retire na loja

A Schirmann disponibiliza a possibilidade de realização da compra pelo site e retirada pelo próprio cliente na loja física Schirmann Home Center, isentando o cliente de quaisquer valores relativos a frete ou taxa de entrega.

Para utilizar esta modalidade, no carrinho basta escolher a opção “Localize a loja mais próxima de você”, selecionar a loja, identificar a pessoa autorizada a fazer a retirada (nome e CPF), finalizar o pedido e aguardar por mais informações. Quando o produto estiver disponível para a retirada, enviaremos um e-mail informando.

O cliente poderá conferir o status de seu pedido na seção de “Meus pedidos” contido no site. O pedido ficará disponível para retirada no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do faturamento. Caso o pedido não seja retirado neste prazo, será automaticamente cancelado. Se houver o cancelamento do pedido, o cliente poderá optar entre receber um vale com o valor da compra, ou receber o estorno do valor pago de acordo com o meio de pagamento utilizado.

O horário de retirada do pedido será de acordo com o horário de funcionamento da loja física.

Ao comparecer no local de retirada, o cliente deverá informar que a compra foi realizada através da loja online. Será de exclusiva responsabilidade do cliente a retirada do produto na área de atendimento do local, o carregamento e o transporte até seu destino final. Para a retirada do pedido, o cliente deverá apresentar: Documento original com foto e o número da Nota Fiscal ou do pedido. Apenas o titular da compra ou pessoa autorizada pelo cliente no momento da finalização do pedido poderão fazer a retirada da mercadoria.

 

Atraso na entrega

         Há algumas situações em que podem ocorrer atrasos na entrega, tais como:

1. Insucesso na entrega;
2. Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves;
3. Dados de endereço informados incorretamente.

 

Acompanhamento da entrega

Após finalizar a sua compra, é possível acompanhar o processo do pedido, desde a confirmação do pagamento, passando pelo despacho do produto até a entrega no local em que você solicitar.

A cada importante atualização no status do seu pedido, nós enviaremos um e-mail informando, mas você também pode acompanhar este processo através do nosso site, em “Meus pedidos”.

Para que você tenha um acompanhamento mais detalhado, após o seu pedido ser despachado do centro de distribuição Schirmann, nós disponibilizamos um link para rastreamento direto da nossa transportadora parceira ou Correios.

Fique por dentro das nossas ofertas e novidades!

Cadastre seu e-mail e receba nossas ofertas e promoções exclusivas