Olá! Preencha os campos para iniciar o chat.

A Empresa

Trocas e Devoluções

Apresentação

Este Site (www.schirmann.com.br e todas as páginas nele compreendidas) é provido pela empresa Schirmann Materiais e Soluções para a Construção Ltda., inscrita no CNPJ sob o n.º 88.579.701/0005-00, Inscrição Estadual 065/0149130, em parceria com a empresa Schirmann Decor Ltda., inscrita no CNPJ sob nº 22.815.194/0001-16 e Inscrição Estadual 065/0148479, empresas situadas à Rua 13 de Maio, Nº 855, no Centro de Ijuí/RS - CEP: 98.700-000.

Neste documento estão relacionados os termos e condições que devem ser considerados pela Schirmann e pelos Usuários (quaisquer pessoas que acessem o Site) na utilização do Site, de suas ferramentas e funcionalidades.

A aceitação formal dos termos pertinentes às políticas deste site (nominalmente Política Comercial e Entrega, Política de Segurança e Privacidade, Programa de Pontos, Trocas e Devoluções e Perguntas Frequentes) se dará no ato do clique do Usuário. Deste modo, ao utilizar quaisquer das funcionalidades disponibilizadas em schirmann.com.br você (Usuário) declara plena concordância com tais condições.

Estas Políticas têm duração indefinida e permanecerão em vigor enquanto o Site estiver ativo. À Schirmann reserva-se o direito de modificar as presentes políticas a qualquer momento, bem como o direito de suspender e/ou cancelar, de forma unilateral e a qualquer momento, o acesso ao Site (total, parcial ou alguns recursos) sem necessidade de prévio aviso.


Trocas e Devoluções

Para que nossa parceria seja de confiança e respeito nos comprometemos com sua satisfação ao comprar em nosso site e, portanto, desenvolvemos esta Política de Trocas e Devoluções de acordo com Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

Condições de Troca e Devolução

 A Schirmann se compromete em proporcionar a melhor entrega para você e em garantir que o seu produto chegue sempre em perfeitas condições. Para isto, siga as orientações listadas abaixo e, em caso de dúvidas, não hesite em nos procurar! Assim poderemos guiá-lo sobre como proceder com a sua mercadoria.

Ao realizar suas compras pedimos que você fique atento a alguns detalhes que podem evitar problemas:

  1. Leia atentamente a descrição e ficha técnica do produto;
  2. Verifique se a voltagem do produto corresponde à região onde será utilizado;
  3. Certifique-se de que a cor do produto é a que você deseja;
  4. Confira se as dimensões do produto são adequadas ao espaço que você dispõe para a sua montagem/instalação.

 Confira as causas que podem levar à troca e devolução de produtos:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Desistência da compra (arrependimento);
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Produto com defeito.

Ao solicitar a desistência/troca do produto, é importante que você forneça informações sobre o seu pedido e o detalhamento da condição do produto para que possamos orientá-lo adequadamente. Em alguns casos poderão ser solicitadas fotos para agilizar a análise.

Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque, você pode escolher outro que tenha o mesmo valor ou cancelar a compra. Você pode escolher um produto que tenha o valor maior que o primeiro pagando apenas a diferença.

Recebeu um presente? Não tem problema, fale conosco através da Central de Atendimento/SAC com a Nota Fiscal em mãos.

 

Desistência/arrependimento

Você pode devolver ou trocar sua compra e nos comunicar a desistência em até 07 (sete) dias corridos, a contar do ato de recebimento do produto, conforme o artigo 49 do CDC. Se este prazo terminar em um domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

A desistência da compra só será aceita nas seguintes condições:

a) As solicitações de desistência/devolução devem ser efetuadas via Central de Atendimento/SAC em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

b) A mercadoria deverá ser encaminhada, mediante autorização prévia, para o endereço indicado pela Schirmann. O produto precisa estar em sua embalagem original, com todos os manuais e acessórios, sem indícios de uso, sem alteração de características originais, sem avarias do produto, de seus componentes e de suas embalagens;

c) É imprescindível que o produto seja devolvido com a 1ª via da Nota Fiscal de venda, com o relato no verso do motivo da devolução.

Com o direito de arrependimento a compra é desfeita e, assim como o consumidor tem direito à restituição integral dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser vendido novamente.

A retirada do produto será realizada por um de nossos parceiros logísticos, somente no mesmo endereço de entrega da Nota Fiscal e se as informações descritas forem condizentes com o estado em que o produto se encontrar no instante do recolhimento. O prazo para recolhimento varia de acordo com a região de entrega da mercadoria. Em casos em que a mercadoria é entregue pelos Correios, a devolução é realizada através de uma Solicitação de Postagem. Após o retorno do produto para nossos Centros de Distribuição, é emitida uma Nota de Devolução e enviada para o seu e-mail.

Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional.

Importante: caso os requisitos acima não sejam cumpridos, a Schirmann não será obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, a mercadoria será devolvida no endereço de entrega, acompanhado do relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado, devendo o consumidor arcar com os custos de frete para a reentrega do produto.

 

Cancelamento de compra que está com a transportadora

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso centro de distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.


Avaria

Caso perceba alguma das seguintes situações no ato da entrega do seu produto, recuse-o e entre em contato com nossa Central de Atendimento/SAC:

h  Produto danificado/avariado no transporte;

h  Embalagem violada;

h  Falta de acessórios ou itens;

h  Produto em desacordo com o pedido;

h  Ausência da Nota fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

         Se no ato da entrega o pedido for recusado, então você deverá mencionar no verso do Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas (CTRC) ou Nota Fiscal o motivo da recusa.

Se você já recebeu o produto e notou algum dos problemas listados logo acima, siga os procedimentos indicados em Desistência/arrependimento, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

 

Produto com Defeito

Conforme o CDC, você tem até 90 (noventa) dias corridos, contados do recebimento do produto, para reclamar algum vício ou defeito. Para que possamos ajudá-lo você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento/SAC assim que tiver conhecimento de algum defeito nos produtos adquiridos na loja virtual Schirmann.
         Você precisará, também, entrar em contato com o fabricante do produto para obter mais informações sobre o problema e para ser direcionado a uma assistência técnica autorizada. Fique de olho na validade da garantia! Há um link de acesso ao contato do fabricante na página do produto que você comprou, na descrição do item, mas você pode encontrar o contato de todos os fabricantes aqui ou dar uma olhadinha no manual de instruções, que geralmente contém os endereços das assistências técnicas da marca.

O produto com defeito deverá ser encaminhado, mediante autorização prévia, para o endereço indicado pelo fabricante, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, dos acessórios e, fundamentalmente, da primeira via da Nota Fiscal de venda.

O prazo para reparo do defeito é de 30 dias. Caso o produto não seja reparado nesse tempo ou não haja solução para o defeito, fica a seu critério escolher dentre as seguintes alternativas:

  1. Substituição do produto por outro igual ou similar;
  2. Restituição dos valores pagos;
  3. Abatimento proporcional ao preço (Cupom de troca);

Eletro/Eletrônicos, Aquecedores, e Máquinas em geral, quando apresentarem sinais de instalação e/ou utilização, poderão ser trocadas somente com a apresentação de laudo técnico e acompanhado de todos os componentes e manual;


Atenção! Em casos de produtos com defeito todo o processo é de responsabilidade do fabricante e, portanto, feito diretamente com a Assistência Técnica autorizada. O que a Schirmann faz é prestar auxílio e acompanhamento durante todo o processo, a fim de que você obtenha a melhor solução possível para o seu problema.

 

Ressarcimento de valores

O valor que você pagou pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

Atenção: Só será efetuado o ressarcimento do valor após o recebimento e análise do produto em nosso centro de distribuição. Esse processo pode levar até 5 dias úteis.

Você poderá optar por um Cupom de troca, que permite o uso do valor de reembolso para efetuar novas compras na loja virtual Schirmann. Após a liberação do Cupom de troca pela Schirmann você receberá um e-mail informando a numeração e a validade.

  • Para pagamento com Cartão de Crédito:

A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Schirmann à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

  • Para pagamento com Boleto Bancário, Depósito ou Débito online:

A devolução dos valores será realizada por meio de depósito ou transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, a Schirmann acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

  • Para pagamento com bônus:

A restituição do bônus será igual aos pontos que foram utilizados na compra, que serão creditados na conta do cliente.

 

À Schirmann reserva-se o direito de modificar a presente política a qualquer momento.


Fique por dentro das nossas ofertas e novidades!

Cadastre seu e-mail e receba nossas ofertas e promoções exclusivas